terça-feira, 25 de setembro de 2012

No dia primeiro de janeiro de 2012, pela primeira vez, a comunidade São Cristóvão tem apenas jovens trabalhando em uma celebração.


Na celebração da solenidade, Maria, Mãe de Deus, a comunidade São Cristóvão teve o prazer de celebrar pela primeira vez, apenas com jovens exercendo todos os ofícios.

Ministro da palavra, ministros da comunhão, leitores, salmista, preces, cantores, recepção e acendimento da vela. Tudo foi feito por jovens da comunidade.

A celebração foi dirigida por Everson, que já havia celebrado antes, mas teve a primeira experiência de ver apenas jovens celebrando com ele. “É uma grande alegria para nós vermos os jovens trabalhando em uma celebração. Nosso bispo, Dom Francisco, pediu em sua posse que os jovens assumissem os trabalhos nas comunidades e nosso pároco, padre Nilton, assinou em baixo, dando total abertura para os jovens“, disse Everson.

Na homília, o jovem Everson, de 19 anos de idade, falou do amor de Deus por nós, amor este que devemos ter com nossos irmãos marginalizados.

“Os pastores eram pessoas humildes, eram pessoas excluídas pela sociedade, mas incluídas na graça de Deus. Jesus veio para os pobres e por isso os pastores foram os primeiros a visitá-lo“, disse Everson.
“Deus é amor e fomos criados para amar. Mas será que estamos amando como Deus quer? São tantas famílias necessitadas que temos na nossa comunidade e nós não conseguimos enxergar. Deus quer nos dar uma vida nova, Ele quer todos nós fazendo parte do seu Reino. Chegou a hora de dizermos nosso sim a Deus, assim como fez Maria dizendo sim ao projeto do Pai, recebendo em seu ventre, Jesus Cristo, nosso Salvador“, completou.

Dois jovens, que foram instituídos ministros da comunhão na Missa de Natal, pela primeira vez estiveram ministrando a Sagrada Comunhão.

Douglas, ficou muito emocionada exercendo este ministério. “Foi emocionante. Ser ministro da comunhão é uma responsabilidade grande, mas não porque somos jovens, que não somos capazes. Quanto antes nos preparamos, mais teremos noção da grandeza deste ministério que a igraja nos permite fazer parte“, contou Douglas.

Camila, também ficou emocionado, mas disse que a presença de Cristo o fez sentir bem forte naquele momento. “É uma sensação que não dá para descrever. Quando me emociono costumo até a chorar, mas no momento em que estava ministrando a Sagrada Comunhão, me senti muito leve e forte. Com certeza foi a presença de Jesus naquele momento“, disse Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário