terça-feira, 25 de setembro de 2012

Grupo de Jovens Caritas Est, da Comunidade São Cristóvão, comemora três anos de vida



Com uma alegre e animada festa, o grupo de jovens Caritas Est da comunidade São Cristóvão, comemorou no dia 05 de fevereiro de 2012, o seu 3° ano de vida. A festa contou com a presença de 70 jovens com participação de alguns dos grupos da PJ da paróquia São Sebastião: GUPP da comunidade São Luiz Gonzaga, TPC da comunidade São Genaro, LIBERTA da comunidade Nossa senhora Aparecida e PCC da comunidade São Mateus. Além da participação dos grupos, outros jovens da própria comunidade que não participam da pastoral da juventude estiveram presentes na comemoração.

 
  
 
 


A festa iniciou com a celebração jovem em ação de graças a vida do grupo. Esta foi a segunda vez que os jovens exerceram todos os ministérios dentro da celebração. No segundo momento da festa, os jovens participaram de um encontro com debates, perguntas e dinâmicas relacionadas com o tema do aniversário: A face da juventude Cristã. Após o encontro, a banda Eterno Dom, de Volta Redonda, agitou a galera com um animadíssimo louvor e cantou parabéns homenageado o grupo Caritas Est.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Banda Eterno Dom
 
 
 
 
"O Evento teve como objetivo promover a interação dos grupos e ajudar na formação social e espiritual dos jovens, isto feito através de assuntos inseridos dentro do tema do aniversário, dando ênfase em questões relacionadas com as dificuldades e o porque de ser um jovem cristão", explicou o conselheiro do grupo Vinicius da Cruz.

Ao final dos festejos, o jovem coordenador da comunidade e da pastoral da juventude da CEB’S São Genaro, Deivison, fez um analise sobre o comportamento da juventude dentro da sociedade contemporânea. “Infelizmente, hoje, a postura do jovem dentro da sociedade está extremamente ruim , pois são muitas as ilusões que o mundo emprega, sendo que estas ilusões são fatores primordiais para desviar os jovens do caminho da igreja e o resultado desta má influencia se reflete em cenas impactantes que nos entristece e choca", frisou Deivison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário